Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Rainha Elizabeth II deixou mensagem escrita à mão no caixão de príncipe Philip

A coroa de lírios brancos e rosas foram escolhidas a dedo pela Rainha, e recém-viúva, para o Duque de Edimburgo

A rainha Elizabeth II deixou uma mensagem pessoal escrita à mão para o príncipe Philip em seu funeral no sábado (18), quando ela disse um adeus emocionado ao seu marido por 73 anos.

A nota foi colocada dentro de uma coroa de flores brancas incluindo lírios, rosas, frésia e ervilhas-de-cheiro, que repousavam em cima do caixão do Duque de Edimburgo. O duque sempre presenteou sua amada com um buquê de lírios em ocasiões especiais como aniversário e nascimento de seus filhos.

Leia também

As flores foram escolhidas a dedo pela Rainha e incluíam um cartão escrito à mão pela recém-viúva. Em tinta preta, o bilhete dizia algo semelhante a: 'In loving memory' ("Em memória amorosa" em tradução livre). Abaixo, alguns relatórios sugerem que a rainha assinou como 'Lilibet', apelido que ela recebeu quando criança e é usado por seus familiares mais próximos. A rainha assinou 'Lilibet' nas flores do funeral de sua mãe em 2002.

Durante a missa na Capela de São Jorge, a monarca enxugou as lágrimas e ficou todo o tempo sozinha, longe de sua família. Sua Majestade parecia abatida pela tristeza e abaixou a cabeça em reverência enquanto acompanhava o caixão de seu amado Philip em sua jornada final.

A cerimônia foi bastante emocionante. Príncipe Charles não escondeu o choro enquanto caminhava atrás do caixão para a igreja seguido por outros membros da realeza que aparentavam muita tristeza.

O caixão do duque de Edimburgo estava coberto com seu estandarte pessoal e carregava sua espada, boné naval e a coroa de flores, enquanto os carregadores o colocavam em seu extraordinário carro funerário Land Rover Defender verde projetado por ele mesmo no quadrado do castelo repleto de centenas de soldados armados .

Após a procissão de 8 minutos e o serviço religioso de 50 minutos, seu caixão foi baixado para a abóboda real. Justin Welby, o Arcebispo de Canterbury, pronunciou a Bênção antes que os 30 convidados reais silenciosamente saíssem da igreja.

Harry e William caminharam juntos ao lado de Kate, a duquesa de Cambridge, e foram vistos sorrindo e conversando ao se reencontrarem pela primeira vez em um ano, desde que o irmão mais novo abdicou dos deveres reais.

A rainha emocionada chegou ao funeral enquanto o hino nacional tocava. O Bentley real parou ao lado do caixão de seu marido, onde ela fez uma pausa para um momento de reflexão enquanto os canhões disparavam e os sinos badalavam em memória do duque.

Sua Majestade foi então conduzida à Capela de São Jorge com uma dama de companhia, Susan Hussey, antes de se sentar sozinha no primeiro banco igreja.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas