
Papa Francisco, de 88 anos de idade, teve o quadro hospitalar atualizado nesta sexta-feira (21). O perfil oficial do Vaticano nas redes sociais emitiu um comunicado afirmando que o pontífice está estável, mas o médicos ainda não deram previsão de alta do hospital Gemelli, em Roma, na Itália, onde está internado desde o dia 14 de fevereiro.
O Papa Francisco foi hospitalizado com bronquite e diagnosticado com pneumonia dupla e uma infecção polimicrobiana. No final de fevereiro, ele teve um episódio de vômito com aspiração, com início de ventilação mecânica não invasiva, mas seu estado de saúde melhorou aos poucos.
Leia também
Em sua mensagem do Ângelus enviada aos fiéis ontem, o Papa disse atravessar um "momento de provação". "Uno-me a tantos irmãos e irmãs doentes: frágeis, assim como eu", escreveu.
Internautas se preocuparam depois da publicação de uma foto do Papa com as mãos inchadas. De acordo com a Santa Sé, o inchaço é devido à mobilidade reduzida do Papa. Chamado de edema pelos médicos, ele é comum em pacientes internados e resultado do acúmulo de líquidos devido à pouca movimentação, entre outros fatores.