Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Putin considera ataques à infraestrutura da Ucrânia como “inevitáveis”

Putin rejeitou as condições do presidente norte-americano, Joe Biden, para conversa sobre Guerra da Ucrânia

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou, em conversa com o chanceler alemão, Olaf Scholzc, nesta sexta-feira (2/12), que os ataques da Rússia à infraestrutura de energia da Ucrânia como “inevitáveis”. Putin também acusou o Ocidente de seguir políticas “destrutivas”, segundo o Kremlin.

“Tais medidas se tornaram uma resposta forçada e inevitável aos ataques provocativos de Kyiv à infraestrutura civil da Rússia”, informou o Kremlin, em comunicado após as conversas por telefone, segundo o jornal independente The Moscow Times.

Leia também

Durante a conversa com o líder russo, Scholz pressionou Putin a buscar uma solução mais diplomática para encerrar a guerra contra a Ucrânia, incluindo a retirada de tropas do território ucraniano.

Uma equipe independente da Organização das Nações Unidas (ONU) foi enviada para investigar os ataques à infraestrutura ucraniana e constatou que há “motivos razoáveis para concluir que foi cometida uma série de crimes de guerra, violações dos direitos humanos e do direito humanitário internacional” no país.

Para o presidente da Comissão Internacional Independente de Inquérito sobre a Ucrânia, o norueguês Erik Mose, há abusos significativos na população civil na Ucrânia.

Putin rejeita acabar com a Guerra da Ucrânia

O presidente Vladimir Putin recusou as condições oferecidas pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para acabar com a invasão à Ucrânia. O líder norte-americano busca uma “uma maneira de acabar com a guerra” e de retirar as tropas russas.

“Estou preparado para falar com Putin se de fato houver interesse dele em decidir que está procurando uma maneira de acabar com a guerra. Ele ainda não fez isso”, declarou Biden.

O porta-voz do governo de Moscou, Dmitry Peskov, declarou, nesta sexta-feira (2/12), que Putin acredita em uma solução diplomática para encerrar a invasão russa e está pronto para negociar um possível acordo.

“O presidente da Federação Russa sempre foi, é e continua aberto a negociações para garantir nossos interesses. A maneira mais preferível de atingir nossos interesses é por meios pacíficos e diplomáticos”, pontuou Peskov.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas