Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Primeira sex shop dedicada a pessoas com câncer é aberta no Reino Unido

Loja virtual vende produtos que ajudam a lidar com consequências da doença na vida sexual. Itens são produzidos em colaboração com especialistas e pacientes

Uma dupla de artistas e ex-pacientes de câncer fundou, no Reino Unido, a primeira loja de brinquedos sexuais dedicada a pessoas que enfrentam ou enfrentaram a doença.

Os criadores Brian Lobel e Joon-Lynn Goh descrevem o projeto como “uma loja online, uma obra de arte e uma campanha pública sobre como as pessoas que vivem com e depois do câncer podem agir sobre sua própria saúde e bem-estar”.

Leia também

Aberta em outubro de 2021, a sex shop vende produtos e kits sexuais projetados especificamente para esse público.

"Pessoas com câncer estão passando por muitas emoções, traumas e prioridades, que podem tornar o sexo menos desejável ou viável", diz a loja, em sua apresentação.

A ideia é oferecer itens que ajudem os pacientes a lidar com possíveis consequências da doença ou do tratamento na vida sexual, como cicatrizes, perda ou ganho de peso, falta de interesse em sexo, exaustão, disfunção erétil e secura vaginal.

Entre os produtos à venda, está, por exemplo, um pequeno, mas poderoso vibrador para regiões do corpo menos sensíveis ou áreas externas, onde a penetração pode ser dolorosa.

Segundo os fundadores da loja, os brinquedos são desenvolvidos em colaboração com pacientes, enfermeiros, terapeutas psicossexuais, ativistas e especialistas em brinquedos sexuais.

O site também publica informações, debates e trabalhos artísticos sobre a vida sexual de quem convive com doenças.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas