Jogadores de "Pokémon Go" se reuniram para disputar o primeiro campeonato mundial do game, em Hong Kong, neste sábado (6). Entre os participantes, Cheng Lai, 30 anos, Jennifer Wu, 26, e Adam Lo, 28, disputaram.
Pessoas andaram de transporte público e em vários espaços da cidade em busca de monstrinhos no que seria o, segundo a agência de notícias Reuters.
Leia também
"Pokémon Go" é um game gratuito de smartphones que usa realidade aumentada e GPS para levar os monstrinhos da Nintendo para o mundo real.
A dinâmica é mais ou menos a mesma dos outros jogos da série: caçar, capturar e treinar todos os 151 pokémons. Os jogadores precisam levantar do sofá e andar pelas ruas de sua cidade para encontrar as criaturas.
Com a função GPS, os jogadores são avisados de quando estiverem próximos à localização de algum monstrinho. O app então processa uma imagem virtual dos pokémons sobre o sinal obtido via câmera fotográfica dos aparelhos.