Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Pediatra alagoana ajuda mulher a dar à luz na Austrália

Bebê nasceu no carro, a caminho da maternidade

A pediatra e imunologista clínica Mariana Melo ajudou uma mulher a dar à luz em Brisbane, na Austrália. O bebê nasceu no carro, a caminho da maternidade.

Mariana, que é alagoana, estava indo para o trabalho, quando viu o pai da criança desesperado, pedindo ajuda em uma ciclovia a dois quilômetros da maternidade.

Leia também

Aishling e Stephen Mohan estavam a cerca de dois minutos de carro do Hospital Mater, na Zona Sul de Brisbane , quando o bebê começou a coroar e o pai foi forçado a parar o carro.

"Às 5h, minhas contrações começaram, mas eram leves, então disse a Stephen para ir trabalhar que eu ligaria para ele se elas evoluíssem, porque este é o nosso segundo bebê, então pensei que sabia o que estava fazendo", disse a mãe Aishling à ABC News.

Ainda segundo ela, no fim da tarde, o tráfego estava na hora do pico, e, em cinco minutos no carro com o marido, ela já estava sentindo contrações. Mohan, esposo dela, disse que parou o carro na estrada e tentou ajudar a esposa, apesar de estar muito perto do hospital.

"Havia uma senhora adorável - uma pediatra que estava lá na hora certa, então ela e Stephen me ajudaram no trabalho de parto e colocaram o bebê no meu peito", recordou Aishiling.

Imagem ilustrativa da imagem Pediatra alagoana ajuda mulher a dar à luz na Austrália
| Foto: Divulgação

Essa senhora adorável era a pediatra com mais de 20 anos de experiência, Mariana Melo. Foi tudo tão rápido que as duas não tiveram nem tempo de trocar os nomes e contato.

"Eu estava dirigindo, indo para o trabalho, quando vi o pai pedindo ajuda do carro e vi que uma mulher estava para dar à luz em seu carro. Estacionei imediatamente e, apesar de não fazer partos desde o início da minha carreira, conseguimos realizar o parto normalmente. O marido estava mais nervoso que a esposa", contou Mariana, que acrescentou:

"O bebê já estava começando a coroar e a mãe fazendo força para expelir o bebê, o que facilitou o trabalho de parto".

É normal que os bebês nasçam enrolados pelo cordão umbilical, e Mariana cuidou para que o bebê fosse cuidadosamente expelido e o cordão desenrolado.

“Fiquei coberta em sangue e líquido amniótico,” recordou Mariana, que recebeu um telefonema do obstetra do casal dizendo que tinha feito tudo tão certo e que ia fazer ele perder o emprego.

Mariana combinou de encontrar com o casal em breve. “Vamos nos ver sim, para eu poder segurar o bebê e falar com os dois. Foi tudo muito rápido, mas inesquecível. Quando cheguei no trabalho, joguei minha jaqueta suja no lixo e fiquei pensando o dia inteiro no ocorrido,” disse Mariana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas