Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Parte do aeroporto Schiphol de Amsterdã é evacuada após alerta

Um suspeito foi detido, mas polícia não revelou detalhes sobre operação. Hotel vizinho também foi esvaziado, mas voos não foram afetados.

O aeroporto Schipol de Amsterdã foi evacuado parcialmente na noite desta terça-feira (12), em meio a um alerta e à prisão de um suspeito, informou uma porta-voz à AFP.

"A polícia evacuou parte da área comercial do aeroporto e o vizinho hotel Sheraton, e deteve uma pessoa", declarou a porta-voz Danielle Timmer, sem dar maiores detalhes.

Leia também

Imagens da TV holandesa mostraram policiais fortemente armados na zona do aeroporto, que se encontra em alerta desde os ataques de 22 de março, em Bruxelas.

"Por volta das 21h45 (16h45 Brasília) foi detido um homem na praça situada diante da entrada principal da área comercial do aeroporto", disse à AFP o porta-voz da polícia militar, Alfred Ellwanger.

"Os especialistas em explosivos estão revistando a bagagem do homem detido".

Nenhum voo foi afetado e os trens chegavam normalmente à estação subterrânea do aeroporto, acrescentou o porta-voz.

Até o momento não há informações sobre o número de pessoas evacuadas quando a polícia isolou a área, mas segundo Ellwanger, no momento da medida faltavam poucas chegadas e partidas para a conclusão da jornada no aeroporto.
"Uma parte de Schiphol não está acessível devido a um incidente. A polícia está investigando. No momento, o tráfico aéreo não está afetado", informou o aeroporto em sua conta no Twitter.
Schiphol, situado junto a Amsterdã, a capital holandesa, é um dos aeroportos de maior movimento da Europa, com cerca de 50 milhões de passageiros ao ano.
Um porta-voz da polícia revelou que uma pessoa foi detida na estação de Leiden, perto do aeroporto, por dar um "alarme falso", mas o incidente não está relacionado com o caso em Schiphol.
Após os ataques em Bruxelas, que deixaram 32 mortos no mês passado, o governo holandês aumentou a segurança nas estações e aeroportos do país, além de reforçar o controle na fronteira com a Bélgica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas