Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Papa irá ao Iraque em março, na 1ª viagem desde o início da pandemia

Vaticano anunciou que a primeira viagem oficial do pontífice, desde o início da pandemia, deve ocorrer entre 5 a 8 de março de 2021

O Papa Francisco visitará o Iraque entre os dias 5 e 8 de março de 2021, anunciou nesta segunda-feira (7), um porta-voz do Vaticano. Essa será a primeira viagem oficial do pontífice para fora da Itália desde o início da pandemia do novo coronavírus.

"Aceitando o convite da República do Iraque e da Igreja Católica local, o Papa Francisco fará uma viagem apostólica a este país de 5 a 8 de março de 2021, durante a qual visitará Bagdá", disse Matteo Bruni, diretor de comunicação da Santa Sé.

Leia também

Papa Francisco nomeia novos cardeais, incluindo o primeiro afro-americano

A agenda da visita inclui também uma passagem pela região de Ur, cidade em que, segundo a tradição judaico-cristã, nasceu o patriarca Abraão. Além disso, a comitiva do Vaticano passará também pelas cidades de Mossul e Qaraqosh, no norte do país.

Francisco já havia expressado anteriormente seu desejo de visitar o Iraque. Em junho de 2019, durante uma reunião com igrejas orientais, ele disse que viajaria à região "no próximo ano". A viagem precisou ser adiada por conta da pandemia.

Segundo a agência de notícias Vatican News, o presidente iraquiano, Barham Salih, disse que uma visita do Papa Francisco ao país seria um "evento histórico".

Os cristãos são minoria no Iraque. Antes de 2003, quando teve início a guerra que levou à queda de Saddam Hussein, eles eram quase 1,5 milhão. Atualmente, o número não chega a meio milhão, segundo estimativa do Vaticano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas