Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Papa Francisco vai ao hospital para exames, informa mídia italiana

Segundo assessoria da Santa Sé, pontífice se submeteu a um check-up, retornando ao Vaticano em seguida; estado de saúde é alvo de atenção após problemas registrados este ano

O papa Francisco foi ao hospital Gemelli, em Roma, para um breve check-up nesta terça-feira (6) e voltou ao Vaticano, informou a assessoria de imprensa da Santa Sé em comunicado.

A visita para realizar “alguns exames clínicos” ocorreu pela manhã e o papa retornou ao Vaticano antes do meio-dia, segundo o comunicado, que não tinha mais detalhes.

Leia também

Francisco, que tem 86 anos e sofreu algumas doenças nos últimos anos, passou cinco dias no mesmo hospital no final de março com uma infecção pulmonar e no mês passado não participou de audiências em um dia devido a uma febre.

A mídia italiana informou que o papa passou cerca de 40 minutos em um departamento do Gemelli especializado no tratamento de pacientes idosos, chegando às 10h40 no horário local, antes de ser levado por volta das 11h20.

O papa, que comemorou o 10º aniversário de seu pontificado em março, costuma usar uma cadeira de rodas ou uma bengala para andar por causa de dores persistentes no joelho.

Em julho de 2021, ele teve parte de seu cólon removido em uma operação destinada a tratar uma diverticulite, doença intestinal potencialmente dolorosa. Ele disse neste ano que a condição havia retornado.

O pontífice também perdeu parte de um pulmão, que foi removido quando ele era jovem em seu país natal, a Argentina.

Apesar dos problemas de saúde, Francisco mantém uma agenda carregada. O Vaticano anunciou no sábado planos para que ele visite a Mongólia de 31 de agosto a 4 de setembro.

(Publicado por Fábio Mendes)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas