Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Papa Francisco tem 'leve melhora' e 'progresso em sua capacidade de falar'

Segundo comunicado, o pontífice não recebeu visitas esta semana, com exceção de 'seus colaboradores mais próximos'


			
				Papa Francisco tem 'leve melhora' e 'progresso em sua capacidade de falar'
Papa Francisco tem 'leve melhora' e 'progresso em sua capacidade de falar'. Alessandra Benedetti – Corbis/Corbis via Getty Images

O estado de saúde do papa Francisco, que se recupera no Vaticano após mais de cinco semanas hospitalizado por uma grave pneumonia, registrou "leves melhoras" nos últimos dias, com um progresso em sua capacidade de falar, informou o Vaticano nesta sexta-feira (28).

O pontífice argentino, 88 anos, "continua a fisioterapia motora e respiratória e seu estado melhora, incluindo sua capacidade de falar", afirmou o serviço de imprensa da Santa Sé, dizendo que o uso de oxigênio de alto fluxo está diminuindo, mas prossegue durante parte da noite, enquanto durante o dia o papa continua recebendo suporte de oxigênio de fluxo normal.

Leia também

Ainda segundo o comunicado, Francisco não recebeu visitas esta semana, com exceção de "seus colaboradores mais próximos", e está "de bom humor". Ele segue concelebrando a missa diária na residência de Santa Marta, sua moradia dentro da Cidade do Vaticano.

A Santa Sé também contou que Francisco foi informado sobre o forte terremoto ocorrido nesta sexta em Mianmar e na Tailândia e que reza pelas vítimas. Um telegrama em nome do papa foi enviado pelo Secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, às autoridades dos dois países.

Após 38 dias de hospitalização para tratar uma pneumonia bilateral que colocou sua vida em risco em duas ocasiões, o papa deve prosseguir sua recuperação de pelo menos dois meses, com terapias de reabilitação e sem atividades públicas.

Antes de deixar o hospital Gemelli de Roma no domingo (23), ele apareceu publicamente com aspecto debilitado, inchado e com voz frágil, respirando com dificuldade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X