Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Papa Francisco oferece orações a vítimas do ataque a faca em shopping

“Ele envia a garantia da sua proximidade espiritual a todos os afetados por esta tragédia sem sentido", diz comunicado

Papa Francisco conduz a oração do Angelus de janela, no Vaticano
Papa Francisco conduz a oração do Angelus de janela, no Vaticano | Foto: 03/03/2024REUTERS/Guglielmo Mangiapane

O Papa Francisco está “profundamente entristecido” pelo esfaqueamento em massa que ocorreu em um shopping, num movimentado centro comercial em Sydney, Austrália, de acordo com um comunicado do Vaticano.

“Ele envia a garantia da sua proximidade espiritual a todos os afetados por esta tragédia sem sentido, especialmente aqueles que agora estão de luto pela perda de um ente querido”, diz o comunicado.

Leia também

“Ele também oferece suas orações pelos mortos, feridos, bem como pelos primeiros socorristas, e invoca sobre a nação as bênçãos divinas de consolo e força”, concluiu.

Seis pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas, incluindo um bebê de nove meses, num esfaqueamento em massa num movimentado centro comercial em Sydney, informou a polícia australiana.

A polícia foi chamada para Westfield Bondi Junction na tarde deste sábado (13), no horário local, após receber chamados de várias pessoas esfaqueadas.

Testemunhas descreveram uma cena de pânico, com alguns sendo forçados a se esconder em lojas enquanto o ataque se desenrolava.

A comissária de polícia de Nova Gales do Sul (NSW), Karen Webb, disse que quatro mulheres e um homem morreram no shopping, enquanto outra mulher faleceu no hospital.

Ela disse que oito pessoas estão atualmente sendo tratadas por diversos ferimentos em hospitais ao redor de Sydney, incluindo uma criança de nove meses que passou por uma cirurgia.

O suspeito – que a polícia disse ter agido sozinho – foi morto a tiros no local por uma policial solitária.

O comissário assistente de NSW, Anthony Cooke, disse que uma inspetora de polícia sênior estava por perto quando o ataque aconteceu.

Ela chegou ao local primeiro e estava sozinha quando se envolveu com o agressor. Ela atirou no agressor quando ele levantou uma faca para ela.

“Ela disparou sua arma de fogo e essa pessoa já faleceu”, disse Cooke.

Webb disse aos repórteres que os elementos atuais não apontam para um motivo terrorista, mas disse que a investigação continuará “por muitos dias” e que é “muito cedo para dizer” o que esteve por trás do ataque.

De acordo com Webb, a polícia acredita que o suspeito era um homem de 40 anos, mas como as verificações de antecedentes continuam em andamento, ela não pôde fornecer mais detalhes de identificação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas