
O papa Francisco está estável, sem febre e não voltou a apresentar broncoespasmo, informou o Vaticano neste sábado (1º).
Francisco está internado desde 14 de fevereiro, depois que um surto de bronquite piorou e se transformou em pneumonia em ambos os pulmões.
Leia também
Na sexta-feira (28), o estado de saúde do pontífice piorou após uma crise de broncoespasmo —que é uma dificuldade aguda de respirar. Na sequência, o papa engoliu o próprio vômito.
"As condições clínicas do Santo Padre permaneceram estáveis. Ele alternou ventilação mecânica não invasiva com longos períodos de oxigenoterapia de alto fluxo, mantendo sempre uma boa resposta às trocas gasosas", informou o boletim médico.
Os parâmetros hemodinâmicos de Francisco (frequência cardíaca, pressão arterial, frequência respiratória e temperatura) "sempre permaneceram estáveis". Ele está se alimentando e sendo submetido a fisioterapia respiratória, ainda de acordo com o boletim.
"O Santo Padre está sempre alerta e orientado. À tarde, recebeu a Eucaristia, depois se dedicou à oração. O prognóstico permanece reservado."
Leia a matéria completa no g1