
Antes de morrer, o papa Francisco deixou uma mensagem para os jovens casais, e pediu que eles nunca deixem de acreditar na “alegria do amor”. O conselho do ex-pontífice da Igreja Católica consta no prefácio de um livro ainda não lançado.
De acordo com trechos divulgados pelo Vaticano, Francisco compara o amor vivido no início de relacionamentos a um tango, dança tradicional do país que nasceu, a Argentina. Um “maravilhoso jogo livre entre homem e mulher”, nas palavras do papa. Um ato onde duas pessoas “se cortejam, vivem a proximidade e a distância, a sensualidade, a atenção, a disciplina e a dignidade”.
Leia também
Apesar da visão, o papa Francisco assumiu que muitos casais atuais acabam fracassando após anos. “Não seria melhor, então, evitar a dor, tocar-se apenas como numa dança passageira, aproveitar um ao outro, brincar junto e depois se separar?”, questionou o ex-pontífice.
Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.