Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Papa Francisco alerta para questões ecológicas: "Não depredem o planeta"

O pontífice lembrou que os países ricos têm "uma dívida ecológica" com os mais pobres pela exploração injusta de seus recursos

Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (31/8) pelo Vaticano, o papa Francisco alertou aos fiéis para que se atentem sobre os impactos ecológicos gerados pela exploração indiscriminada dos recursos naturais. Nas imagens, o pontífice ressalta: "Não depredem o planeta".

O católico também comenta: "Cuidem da criação com responsabilidade. Estamos espremendo os bens do planeta. Espremendo-os como se fosse uma laranja".

Leia também

Durante o seu pronunciamento, o pontífice ainda lembrou que os países ricos têm "uma dívida ecológica" com os mais pobres pela exploração injusta de seus recursos. "Fazem lá fora o que não permitem que seja feito nos seus locais", lamentou o papa.

"Laudato Si"

O chefe da Igreja católica também é o autor da encíclica "Laudato Si" para a defesa do planeta e seus habitantes. Na ocasião, o pontífice pediu uma oração para que esses recursos "não sejam depredados, mas para que sejam distribuídos de maneira justa e respeitosa".

"Hoje, não amanhã, hoje, temos que cuidar da criação com responsabilidade", finalizou o papa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas