Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Palestinos morrem em novos ataques contra israelenses

Dois palestinos morreram na Cisjordânia e um na fronteira com Gaza. Israel e territórios palestinos enfrentam onda de violência desde 1º de outubro

Três palestinos morreram nesta sexta-feira (18), atingidos por disparos do exército israelense na Cisjordânia e em Gaza, informaram as forças armadas.

Nachat Asfour, de 33 anos, sucumbiu aos ferimentos após ter sido atingido por disparos no peito à tarde no norte da Cisjordânia. Mais cedo, Mohammed Ayad, de 20 anos, morreu ao tentar atacar soldados com um carro na Cisjordânia; enquanto Mohammed al-Agha, também de 20 anos, era atingido mortalmente por disparos de soldados israelenses na fronteira com a Faixa de Gaza.

Leia também

Nesta sexta-feira, dia tradicional de mobilização nos Territórios Palestinos, um palestino tentou atingir policiais e soldados israelenses com seu veículo no importante centro de controle de Qalandia, que liga Ramallah sede da Autoridade Palestina na Cisjordânia ocupada a Jerusalém, segundo a polícia israelense. Ele foi ferido a tiros e detido pelas forças da ordem.

Mais tarde, na cidade de Silwad, no noroeste da cidade de Ramallah, outro homem, Mohammed Ayad, de 20 anos, também tentou atingir com seu carro vários policiais e soldados israelenses. Ele foi abatido a tiros pelas forças de segurança e nenhum israelense ficou ferido, acrescentou a polícia.

No fim do dia, o ministério da Saúde na Faixa de Gaza anunciou que outro palestino, também de 20 anos, Mahmud al-Agha, tinha sido morto. Ele estava entre jovens que atiravam pedras na barreira que separa o enclave palestino de Israel.

Além do jovem, que o braço armado do movimento islâmico Hamas - no poder em Gaza - apresentou como um de seus membros, 41 palestinos foram feridos a tiros, informou o ministério. Um deles se encontra em estado crítico.

Em Sinjil, localidade situada a nordeste de Ramallah, Asfour foi ferido mortalmente ao ser atingido por um tiro no peito em enfrentamentos similares.

Desde 1º de outubro, a onda de violência em Israel e nos Territórios palestinos mataram 123 palestinos entre eles um árabe-israelense , 17 israelenses, além de um americano e um eritreu, segundo contagem da France Presse. Centenas de pessoas ficaram feridas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas