Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Pai processa escola por racismo após professora cortar cabelo da filha

Jimmy Hoffmeyer afirma que a menina de 7 anos teve os direitos constitucionais violados; ele também alega discriminação racial e intimidação étnica

Após cortarem o cabelo de sua filha de 7 anos na escola, sem sua permissão, Jimmy Hoffmeyer processou a instituição e pediu uma indenização de U$ 1 milhão, nos Estados Unidos.

O pai da criança, alega que sua filha teve os direitos constitucionais violados. Além ter sofrido discriminação racial e intimidação étnica.

Leia também

O caso aconteceu em março na Escola Primária Ganiard Elementary, em Mount Pleasant, no estado americano de Michigan. O cabelo da criança, chamada Jurnee, foi cortado três vezes ao longo de uma semana. A menina tinha os cabelos cacheados e volumosos.

Primeiro ela teve seus cachos cortados por um colega de classe no ônibus para casa. Depois por um cabeleireiro para tentar consertar o penteado. Por último, a professora fez um novo corte.

Hoffmeyer afirmou que a criança teve crises de choro e ficou "muito envergonhada" por ter que voltar para as aulas com o cabelo curto.

A unidade de ensino chegou a abrir uma investigação. O procedimento foi encerrado em julho e concluiu que, apesar de ter violado a política da escola, a professora não agiu com preconceito racial.

O pai da menina não aceitou essa explicação. Ele retirou a criança da escola e procurou advogados. A defesa da família argumenta que a escola não tinha permissão para cortar o cabelo de Jurnee.

Os advogados também sustentam que houve violação dos direitos constitucionais da criança, discriminação racial, intimidação étnica, imposição intencional de sofrimento emocional e agressão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas