Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

ONU diz que serviços básicos no Afeganistão estão entrando em colapso

Organização faz apelo por ajuda humanitária ao país que enfrenta colapso de serviços básicos e a falta de alimentos e outras ajudas

O Afeganistão enfrenta o colapso de serviços básicos, com falta de alimentos e outras ajudas prestes a acabar, disse o Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) nesta terça-feira (7).

O porta-voz do OCHA, Jens Laerke, disse em um briefing da ONU em Genebra que milhões de afegãos precisam de ajuda alimentar e assistência médica, pedindo aos doadores que contribuam mais antes de uma conferência internacional de ajuda ao Afeganistão em 13 de setembro.

Leia também

A agência lançou um apelo instantâneo de cerca de US$ 600 milhões para atender às necessidades humanitárias de 11 milhões de pessoas no restante do ano em meio a alertas de seca e fome.

“Os serviços básicos no Afeganistão estão entrando em colapso e os alimentos e outras ajudas que salvam vidas estão prestes a acabar”, disse ele. “Pedimos aos doadores internacionais que apoiem este apelo rápida e generosamente”.

Mais de meio milhão de pessoas foram deslocadas internamente no Afeganistão este ano, enquanto o Talibã varria o país, culminando com a tomada da capital Cabul em 15 de agosto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas