Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Nevasca nos EUA paralisa Nova York e Washington e deixa 19 mortos

Maioria das mortes estão relacionadas a acidentes de carro

Milhões de moradores, empresários e trabalhadores começaram a remover neste domingo (24) os frutos de uma nevasca maciça que paralisou Washington, Nova York e outras cidades dos Estados Unidos, matando pelo menos 19 pessoas em vários Estados.

A tempestade foi a segunda maior da história de Nova York, com 26,8 polegadas (68 cm) até a meia noite de sábado, pouco abaixo do atual recorde de 26,9 polegadas, em setembro de 2006, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

Leia também

Treze pessoas morreram em acidentes de carro relacionados ao clima em Arkansas, Carolina do Norte, Kentucky, Ohio, Tennessee e Virgínia, no sábado.

Uma pessoa morreu em Maryland e três em Nova York, enquanto removiam a neve. Dois morreram de hipotermia na Virgínia, disseram autoridades.

Na costa de Nova Jersey, região duramente atingida em 2012 pelo furacão Sandy, a tempestade causou altas marés.

Depois de despejar cerca de dois pés de neve na área de Washington, a tempestade foi inesperadamente fortalecida ao norte e atingiu a área metropolitana de Nova York, no sábado, o lar de cerca de 20 milhões de pessoas.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, declarou estado de emergência, assim como 10 outros governadores. Uma proibição de viajar de viajar em estradas foi imposta a toda a área da cidade de Nova York e em Long Island, exceto para veículos de emergência, o que deveria terminar na manhã de domingo. Pontes e túneis da cidade também deveriam ser reabertos.

Metrôs e trens acima do solo operados pela Long Island Rail Road e Metro-North também interromperam o serviço no sábado e deveriam retomar neste domingo.

Cerca de 3.500 voos foram cancelados neste domingo, com mais de 600 já canceladas para segunda-feira, segundo dados do website FlightAware.com.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas