Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Mulher sofre alergia e chora lágrimas de pus após tomar ibuprofeno

Ela apresentou manchas na pele, olhos inchados e vertendo pus


				
					Mulher sofre alergia e chora lágrimas de pus após tomar ibuprofeno
Mulher apresentou reação alérgica grave ao tomar comprimidos de ibuprofeno. Reprodução/Clinical Case Reports

Um caso da alergia extrema ao analgésico e antitérmico ibuprofeno foi divulgado pela revista Clinical Case Reports nessa segunda-feira (15/4). Uma mulher iraquiana de 45 anos teve uma manifestação alérgica grave quatro horas depois de tomar o medicamento. Ela tinha usado dois comprimidos, que juntos somavam 400 mg.

A mulher foi levada ao hospital com manchas vermelhas na pele do rosto, dos braços e das pernas. Ela vomitava, tinha os olhos bastante inchados e deles, transbordava pus.

Leia também

“Por trás de sua presença comum em armários de remédios, existe um perigo potencial no ibuprofeno que, embora raro, exige nossa atenção e compreensão. Essa ocorrência serve como um lembrete de que nenhum medicamento é totalmente isento de riscos”, escrevem os médicos.

Síndrome de Stevens-Johnson

Este tipo de reação intensa a medicamentos é conhecida como síndrome de Stevens-Johnson, ela é considerada raríssima, afetando uma pessoa a cada milhão.

Em quadros assim, o sistema imunológico reage exageradamente ao medicamento, atacando as próprias células do corpo e causando altos níveis de inflamação.

A paciente foi imediatamente entubada, passou por uma lavagem e ficou sete dias na UTI para garantir que a reação passasse.

A paciente recebeu alta após 7 dias. Testes em seus órgãos internos, como pulmões e coração, mostraram que todos estavam funcionando normalmente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas