Motorista de ataque com van em Toronto vai responder por dez homicídios
Alek Minassian foi preso nesta segunda pouco depois do atropelamento de dezenas de pessoas
Alek Minassian, de 25 anos, detido como motorista da van que atropelou dezenas de pedestres nesta segunda-feira (24) em Toronto foi apresentado a um tribunal nesta terça e acusado de dez homicídios. Ele também irá responder por 13 tentativas de assassinato.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Mais cedo, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, disse que o atropelamento não alterou o nível de segurança do país, nem os preparativos para a cúpula do G7 em Quebec, em junho. Ele acrescentou que os canadenses não devem viver com medo.
Leia também
Falando a repórteres no Parlamento, Trudeau afirmou que levará tempo até que os motivos do suspeito sejam esclarecidos, mas que todos os canadenses estavam com Toronto após atropelamento.
Atropelamento


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
A van branca de aluguel subiu sobre a calçada num trecho movimentado da Rua Yonge, em Toronto, atropelando pedestres ao longo de aproximadamente 1 km. Dez vítimas morreram e outras 15 estão feridas. A van fugiu do local circulando às vezes pela calçada e, em outras ocasiões, na contra-mão. Cerca de 25 minutos depois, a polícia deteve Alek Minassian perto da van, num local nas imediações do atropelamento.
Um perfil no site de rede social LinkedIn identifica Minassian como um estudante no Seneca College em North York, bairro no norte de Toronto onde o ataque ocorreu.
