Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Morre Virgil Abloh, diretor criativo da Louis Vuitton e dono da Off-White, aos 41

Ele sofria de uma forma agressiva de câncer, um angiossarcoma no coração, diagnosticado em 2019.

Morreu neste domingo (28), o designer de moda americano Virgil Abloh, diretor criativo de moda masculina da Louis Vuitton e dono da Off-White, aos 41 anos.
A informação foi confirmada no perfil oficial do estilista nas redes sociais. Ele sofria de uma forma agressiva de câncer, um angiossarcoma no coração, diagnosticado em 2019.
A morte foi lamentada no perfil oficial da Louis Vuitton, com uma mensagem do CEO da LVMH Bernard Arnault. "Virgil não era apenas um designer genial e visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria", afirma a nota. "A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande pesar e todos estamos pensando em seus entes queridos com o falecimento do marido, pai, irmão, filho e amigo".
Abloh se consolidou como um dos primeiros negros à frente de um grife de luxo internacional, além de ser um nome que buscava democratizar essas marcas. Filho de pais ganeses, ele nasceu no estado norte-americano de Illinois, e criou a Off-White em 2013.
Ele estava desde março de 2018 à frente da Louis Vuitton e, no mesmo ano, a revista Time o destacou como uma das 100 pessoas mais influentes do ano.
O estilista foi estagiário na Fendi, onde conheceu o hoje premiado rapper Kanye West, para quem trabalharia como diretor criativo da Donda, agência de publicidade do artista. "Watch the Throne", álbum do cantor em parceria Jay-Z, também teve direção artística de Abloh.
Seu trabalho na LVMH trouxe uma mescla de streetwear e o luxo, unindo tênis e calças camufladas com com ternos e vestidos, com influências do hip-hop e do graffiti.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas