Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

'Momentos de desespero', diz brasiliense que presenciou ataque terrorista

Thaís Correa está há duas semanas na cidade espanhola, e mora ao lado de avenida turística onde houve ataque

Há duas semanas em Barcelona, na Espanha, a brasiliense Thaís Correa presenciou "momentos de desespero" nesta quinta-feira (17), após uma van atropelar várias pessoas em La Rambla, uma avenida turística da cidade.

As autoridades locais dizem que 13 pessoas morreram e, até às 18h - horário de Brasília -, mais de 100 estavam feridas. A agência do Estado Islâmico afirma que o grupo extremista reivindicou a autoria do ataque.

Leia também

Thaís está na cidade para estudar espanhol, e contou ao G1 que estava no apartamento alugado, ao lado de La Rambla, preparando uma mala para viajar. Ao sair do banho, ela viu pela janela "muita gente correndo, polícia e ambulância".

Thaís estava com uma viagem marcada para a República de Malta - país ao sul do continente europeu -, e só soube que se tratava de um ataque terrorista por mensagem de texto.

Em entrevista exclusiva ao G1, a brasiliense contou que tinha almoçado com amigas naquela mesma avenida, momentos antes de três suspeitos avançarem com uma van sobre as pessoas.

A jovem contou que algumas ruas estavam bloqueadas e, como não haviam ônibus, os poucos táxis eram concorridos.

Até a publicação desta reportagem, Thaís aguardava o voo em Barcelona para encontrar o irmão em Malta.

Ataque terrorista

Nesta quinta-feira (17), uma van atropelou várias pessoas em La Rambla, via que fica em uma das regiões mais turísticas de Barcelona, na Espanha. As autoridades tratam o caso como um ataque terrorista. Dois suspeitos foram presos. Segundo a imprensa local, outro suspeito morreu em uma troca de tiros. A agência do Estado Islâmico afirma que o grupo reivindicou a autoria do ataque.

Segundo o jornal "El País", o motorista da van fugiu caminhando e o veículo usado no ataque foi alugado por um homem chamado Driss Oukabir, em Santa Perpetua de la Mogada, município perto de Barcelona.

A imprensa chegou a afirmar que ele seria o autor do ataque que foi preso, divulgando sua imagem. No entanto, o jornal "La Vanguardia" reporta que Driss Oukabir foi a uma delegacia de Girona e afirmou que seu documento foi roubado e que, no momento do ataque, ele estava em Ripoll.

A polícia confirmou que um suspeito foi detido. Em pronunciamento, o presidente do governo da Catalunha, Carles Puigdemont, disse que há um segundo preso. De acordo com o jornal "La Vanguardia", outro suspeito morreu em uma troca de tiros com a polícia em Sant Just Desvern, município próximo a Barcelona.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas