Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Míssil mata criança de 2 anos e deixa 22 pessoas feridas

Dois prédios e casas foram atingidos por ataque atribuído à Rússia, no sábado (3). Desde o início da guerra, 485 crianças morreram, segundo a Procuradoria-Geral da Ucrânia

Um ataque com míssil matou uma menina de 2 anos e deixou outras 22 pessoas feridas em Dnipro, na Ucrânia, no sábado (3). De acordo com autoridades locais, o ataque foi promovido pela Rússia e atingiu uma área residencial da cidade.

Segundo o governo regional, o míssil atingiu dois prédios e danificou residências. O governador Serhiy Lysak disse que o corpo da criança que morreu foi encontrado entre os escombros de uma casa.

Leia também

Pelo menos 17 pessoas que ficaram feridas por causa do ataque foram encaminhadas para o hospital. Entre as vítimas que se machucaram estão cinco crianças.

O chefe do conselho da região de Dnipropetrovsk, Mykola Lukashuk, informou que 17 crianças morreram na região desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, em fevereiro de 2022. Em todo país, a guerra provocou a morte de 485 crianças, segundo a Procuradoria-Geral.

"Nenhuma palavra pode aliviar a dor dos pais que perderam o que há de mais precioso em suas vidas", disse Lukashuk.

Neste domingo (4), a Rússia lançou novos ataques contra a Ucrânia. A Força Aérea ucraniana disse que conseguiu interceptar mais da metade dos alvos aéreos lançados, incluindo quatro mísseis de cruzeiro e três drones.

Em entrevista publicada pelo "The Wall Street Journal", no sábado, o presidente Volodymyr Zelensky disse que a Ucrânia está pronta para lançar uma contraofensiva.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas