Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Militares ucranianos relatam mortes de russos em combate em Kherson

Relatos apontam destruição de depósitos de munição e danos em pontes

Militares ucranianos disseram neste sábado (30) que mataram dezenas de soldados russos e destruíram dois depósitos de munição em combates na região de Kherson, o foco da contraofensiva de Kyev no Sul e uma importante ligação nas linhas de abastecimento com Moscou.

O tráfego ferroviário para Kherson sobre o Rio Dnipro foi cortado, informou o Comando Militar do Sul, potencialmente isolando ainda mais de suprimentos as forças russas a oeste do rio na Crimeia ocupada e no Leste.

Leia também

Autoridades de defesa e inteligência da Grã-Bretanha, que tem sido um dos aliados mais firmes da Ucrânia no Ocidente desde a invasão do país por Moscou em 24 de fevereiro, disseram que as forças russas parecem lutar para manter o ímpeto.

A Ucrânia usou sistemas de mísseis de longo alcance fornecidos pelo Ocidente para danificar gravemente três pontes sobre o Dnipro nas últimas semanas, isolando a cidade de Kherson e – na avaliação de oficiais de defesa britânicos – deixando altamente vulnerável o 49º Exército da Rússia, estacionado na margem oeste do rio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas