Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Marinha recolhe vestígios de óleo encontrados em praias de Cabedelo, na Paraíba

Resíduos de óleo são semelhantes aos encontrados em vários estados brasileiros, incluindo a Paraíba, em 2019. Ainda não se sabe a origem do óleo encontrado nas praias paraibanas.

Os vestígios de óleo encontrados nas praias de Areia Dourada, Camboinha, Formosa e Ponta de Campina, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, foram recolhidos neste sábado (1º) pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB). Conforme o órgão, também foram encontrados resíduos na praia do Bessa, na capital paraibana.

Durante todo o dia, militares da CPPB realizaram a retirada desses resíduos que também foram encontrados nas praias do Poço e Intermares, em Cabedelo; e na praia do Bessa, em João Pessoa.

Leia também

De acordo com banhistas, as manchas começaram a aparecer às 14h, no momento em que a maré na área dessas praias começou a encher. Os resíduos de óleo são semelhantes aos encontrados em vários estados brasileiros, incluindo a Paraíba, em 2019.

Ainda segundo a Capitania dos Portos, novas ações de monitoramento das praias estão programadas para este domingo (2), a serem realizadas pela CPPB e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cabedelo.

Ainda não se sabe a origem do óleo encontrado nas praias paraibanas. As amostras recolhidas devem ser enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas