Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Marca de cosméticos é detonada por lançar blush inspirado em Anne Frank

A "homenagem" de uma empresa asiática à vítima judia foi alvo de críticas nas redes sociais

A Woke Up Like This, uma empresa de Hong Kong especializada em produtos de beleza, se viu no centro de uma polêmica ao lançar um blush inspirado em Anne Frank, a criança judia que morreu em um campo de concentração e ficou mundialmente conhecida por seu diário, recheado de relatos sobre o nazismo e considerado um dos livros de não ficção mais importantes da história.

A WULT pretendia fazer uma homenagem a ela ao lançar o cosmético, batizado de Dream Like Anne (sonhe como a Anne, em tradução do inglês), junto a outros produtos inspirados em mulheres fortes, como a escritora britânica Virginia Woolf e a artista mexicana Frida Kahlo.

Leia também

Os internautas, no entanto, não interpretaram dessa maneira e alegaram que a imagem de Anne, apesar de inspiradora, jamais deveria ser usada para impulsionar as vendas de um artigo de beleza.

"Dar o nome de Anne Frank, que foi vítima de um genocídio, a um blush é revoltante. Os judeus mortos não são uma oportunidade de marketing", escreveu o autor judeu Ben M. Freeman.

Imagem ilustrativa da imagem Marca de cosméticos é detonada por lançar blush inspirado em Anne Frank
| Foto: FOTO: Reprodução

Após a polêmica, a marca tirou o produto de circulação. A retirada foi acompanhada de um pedido público de desculpas feito à revista Insider: "O milagre do legado do diário de Anne Frank é que mesmo perante o sofrimento, o isolamento e a tragédia, a sua expressão de esperança para o futuro continua a inspirar gerações. Estamos extremamente arrependidos por termos decidido prestar-lhe homenagem de uma forma ofensiva e que é considerada desrespeitosa. A nossa intenção era precisamente oposta, a de trazer uma energia positiva e um pouco de luz durante estes tempos de pandemia global".

O livro Diário de Anne Frank foi publicado em 1947, dois anos depois do Holocausto, e ainda hoje é um sucesso de leitura.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas