Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Mais quatro países em três continentes confirmam os primeiros casos de Codiv-19

Azerbaijão, Bielorrússia, País de Gales e Nova Zelândia tiveram primeiros registros. Brasil tem 132 casos suspeitos

Bielorrússia, País de Gales e Nova Zelândia tiveram os primeiros registros do novo coronavírus nesta sexta-feira (28), depois de a Nigéria se tornar o terceiro país do continente africano a ser atingido pela Covid-19, a doença causada pelo vírus, na quinta-feira (27).

Em Hong Kong, exames feitos em um cachorro detectaram a presença do novo vírus, segundo informações do governo do território semiautônomo.

Leia também

Destaques sobre o coronavírus nesta sexta:

Brasil

O país tem 132 casos suspeitos, segundo levantamento de quinta (27) do Ministério da Saúde.

Europa

Bielorrússia e País de Gales registraram os primeiros casos da doença.

A Itália tem 650 casos confirmados da doença, 122 a mais que no último levantamento, segundo dados da agência de proteção civil italiana. 14 pessoas morreram por causa da doença no país. A maioria dos casos está na Lombardia, no norte: 403.

África

Nigéria confirmou o primeiro caso do país na quinta-feira (27). O paciente, um italiano que trabalha no país e viajou de Milão a Lagos no dia 25 de fevereiro, está clinicamente estável e sem sintomas sérios, segundo o governo. É o terceiro caso no continente africano - os primeiros foram no Egito e na Argélia - e o primeiro na África subsaariana.

Oriente Médio

O Irã tem 34 mortes confirmadas, 8 a mais que em levantamento anterior do governo; o país tem o número de mortes mais alto fora da China. São 388 casos no país.

Ásia

O Azerbaijão confirmou o primeiro caso da doença. Segundo a agência de notícias "Interfax", o paciente é um cidadão russo que chegou ao país pelo Irã. O Azerbaijão fica na fronteira noroeste iraniana.

A China tem 78.959 casos confirmados de Covid-19, com 2.791 mortos.

Outros países

Nova Zelândia confirmou o primeiro caso nesta sexta (28). O paciente está na casa dos 60 anos e chegou ao país na quarta-feira (26) em um voo vindo de Teerã e que passou por Bali, na Indonésia, de acordo com o ministério da Saúde do país.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas