Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Leia na íntegra o primeiro discurso do papa Leão XIV

Cardeal se tornou o primeiro pontífice dos Estados Unidos


			
				Leia na íntegra o primeiro discurso do papa Leão XIV
Leão XIV acenou para os fiéis presentes na Praça de São Pedro. Reprodução

Robert Francis Prevost, o papa Leão XIV, fez seu primeiro discurso ao ser eleito pelo conclave como o novo líder da Igreja Católica. O cardeal se tornou o primeiro pontífice dos Estados Unidos.

Emocionado, Leão XIV acenou para os fiéis presentes na Praça de São Pedro por volta de 14h25 (horário de Brasília), e fez um discurso em italiano.

Leia também

Leia:

“A paz esteja com todos vocês”, disse Leão XIV na abertura do discurso. “Eu quero fazer esta saudação de paz para que entre no nosso coração, alcance todas as famílias, a todos as pessoas, onde elas estejam, todos os povos, a Terra toda. A paz esteja convosco. Esta é a paz de Cristo que ressurgiu. Uma paz desarbante, humilde e perseverante. Vem de Deus. Deus que ama a todos incondicionalmente. Ainda mantemos nos nossos ouvidos aquela voz fraca, mas sempre corajosa, de papa Francisco que abençoava Roma. O papa que abençoava Roma dava sua benção ao mundo inteira naquela manhã no dia de Páscoa. Permitam-me dar seguimento aquela mesma benção. Deus nos ama, Deus ama a todos, e o mal não vai prevalecer. Todos estamos nas mãos de Deus. Portanto, sem medo, unidos, de mãos dadas com Deus que está entre nós, vamos seguir. Somos discípulos de Cristo. O mundo precisa da sua luz, a humanidade precisa dele como ponte entre Deus e o amor. Nos ajudem a construir pontes vocês também, com diálogos, com encontro, para sermos um único povo, sempre em paz. Obrigado, papa Francisco! Quero também agradecer todos os irmãos cardeais que me escolheram para ser o sucessor de Pedro, e caminhar com vocês como igreja unida, buscando sempre a paz, a justiça. Sempre buscando e tratando de trabalhar como homens e mulheres fieis a Jesus Cristo sem medo, para proclamar o evangelho, para sermos missionários. Sou um filho de Santo Agostinho, agostiniano. Ele disse: ‘Para vois sou bispo, convosco sou cristão'”. Neste sentido, todos podemos caminhas juntos, na direção daquela pátria a qual Deus no preparou. À Igreja de Roma, uma saudação especial. Necessitamos sermos juntos uma igreja missionária, que constrói pontes e diálogos. Que mantém um diálogo sempre aberto, pronta para receber todos que precisam da nossa caridade, da nossa presença e do amor”.

Leia a matéria completa em Metrópoles.com.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X