Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Kim Jong-Un faz reunião para discutir capacidade militar da Coreia do Norte

Encontro com principais as autoridades militares do país acontece em meio a aumento da tensão com os Estados Unidos

O líder norte-coreano Kim Jong-Un realizou uma reunião para discutir o aumento da capacidade militar no país, informou a agência de notícias estatal KCNA neste domingo (22) sem detalhar o dia em que o encontro aconteceu. A reunião com autoridades militares acontece em meio a preocupações de que a Coreia do Norte esteja prestes a voltar a entrar em conflito com os Estados Unidos.

Segundo a estatal, Kim presidiu a reunião na Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores e discutiu medidas "para reforçar as forças armadas gerais do país militar e politicamente".

Leia também

"Também foram discutidas questões importantes para a melhoria decisiva da defesa nacional geral e questões centrais para o desenvolvimento sustentado e acelerado da capacidade militar de autodefesa", afirmou a KCNA. A comissão é o principal órgão de decisão militar da Coreia do Norte.

Segundo a Reuters, a Coreia do Norte estabeleceu um prazo até o final do ano para os Estados Unidos mudarem o que chama de "política de hostilidade", em meio a um impasse nos esforços para progredir em sua promessa de encerrar o programa nuclear e estabelecer uma paz duradoura.

Kim e o presidente dos EUA, Donald Trump, se encontraram três vezes desde junho de 2018, mas não houve progresso substancial no diálogo. No sábado, a mídia estatal disse que os Estados Unidos "pagariam caro" por contestar o registro de direitos humanos da Coreia do Norte e disse que as "palavras maliciosas" de Washington apenas agravariam as tensões na península coreana.

Conversas com Japão

Ainda de acordo com a Reuters, Trump falou no sábado com o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe sobre a Coréia do Norte, Irã e comércio, disse um porta-voz da Casa Branca.

"O presidente Trump e o primeiro-ministro Abe concordaram em continuar com estreita comunicação e coordenação, principalmente após recentes declarações ameaçadoras da República Popular Democrática da Coreia", disse o porta-voz da Casa Branca Judd Deere, referindo-se ao nome oficial da Coréia do Norte.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas