Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Jornalista ucraniana morre em ataque de míssil russo a Kiev

Míssil russo atingiu a casa onde a mulher morava. Ela teria ficado presa no local durante toda a noite

A jornalista Vira Hyrych, repórter da Radio Liberty, na Ucrânia, morreu em um ataque de mísseis russos em Kiev, capital do país, na madrugada desta sexta-feira (29/4).

A informação foi divulgada por Mykola Kniazhytsky, membro do parlamento uraniano, nas redes sociais.

Leia também

“A jornalista Vera Girich foi morta por um bombardeio de mísseis em Kiev. Vera e eu nos conhecíamos há muito tempo. Ela trabalhou no canal de TV Expresso por algum tempo. Horror. Memória eterna”, compartilhou o político.

O ataque russo aconteceu no mesmo dia em que o secretário-geral da ONU, António Guterres, visitou a capital ucraniana. Dois mísseis de cruzeiro teriam atingido a região oeste da cidade na noite de quinta-feira (28/4), no horário local. Poucas horas antes, Guterres visitou a área para conhecer espaços onde os ucranianos encontraram corpos de civis depois da retirada das tropas do Kremlin.

Um dia antes, o secretário-geral da ONU esteve com o presidente russo, Vladimir Putin. “No dia anterior, ele estava sentado em uma longa mesa no Kremlin, e hoje as explosões estão acima de sua cabeça. Cartão-postal de Moscou?”, provocou Mykhailo Podolyak, conselheiro de Zelensky.

A morte de Vera também foi divulgada pelo jornalista Oleksandr Demchenko, da Radio Liberty. Segundo o profissional, o míssil atingiu a casa onde a mulher morava. Ela teria ficado presa no local durante toda a noite.

“A fé não existe mais agora. Um míssil russo preciso atingiu a casa dela, Vera ficou lá a noite toda, e foi encontrada apenas de manhã”, escreveu Oleksandr.

O colega da jornalista divulgou uma imagem do prédio em que Vera morava. É possível ver que os primeiros andares do edifício ficaram totalmente destruídos após o ataque.

A foto também mostra o veículo que seria de Vera, com uma das janelas totalmente quebrada. Ao fundo, é possível ver escombros.

Veículo que de Vera esmagado por escombros
Veículo que de Vera esmagado por escombros | Foto: Foto: Reprodução

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas