Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Jornalista famoso é assassinado a tiros no leste do Afeganistão

Assassinato coincide com a morte de pelo menos cinco pessoas, incluindo uma criança, neste fim de semana

O jornalista Maroof Sadat, famoso no Afeganistão, foi morto a tiros, no sábado (2), por um grupo de homens armados não identificados, na cidade de Jalalabad, capital da província de Nangarhar, no leste do país.

"Sadat foi martirizado por homens armados nesta tarde na cidade de Jalalabad e foi morto antes de ser levado ao hospital", confirmou à Agência Efe o empresário Zeerak Zaheen, proprietário da "Abaseen Radio", onde o jornalista trabalhou nos últimos oito anos.

Leia também

O jornalista afegão, que trabalhava na região desde 2006, havia recebido várias ameaças de morte nas últimas semanas e estava tentando fugir para Cabul para que sua vida não continuasse em perigo.

"Há quatro dias ele me telefonou preocupado e disse que estava recebendo sérias ameaças de morte de várias fontes desconhecidas e que não podia sequer viajar para sua aldeia", relatou Zaheen.

O assassinato do jornalista afegão coincide com a morte de pelo menos cinco pessoas, também no sábado, incluindo uma criança e várias forças de segurança talibãs, em um ataque perto de um mercado na mesma cidade, o principal reduto dos jihadistas no Afeganistão.

Pelo menos 33 jornalistas ou trabalhadores da mídia foram mortos entre 2018 e 2020 no país, de acordo com o último relatório das Nações Unidas divulgado em fevereiro deste ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas