As Forças de Defesa de Israel realizaram uma operação no Hospital Kamal Adwan, em Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, resultando na prisão de 100 integrantes do Hamas. De acordo com a divulgação do exército israelense, nesta segunda (28/10), várias dessas pessoas presas participaram do ataque de 7 de outubro de 2023.
“Na sequência de informações de inteligência que indicavam que terroristas haviam se infiltrado no Hospital Kamal Adwan em Jabaliya, as IDF e a ISA conduziram uma operação precisa na área para impedir a atividade e deter terroristas”, informaram as Forças de Defesa de Israel.
Leia também
Antes de iniciar a operação, os soldados permitiram que os civis deixassem o hospital. O exército israelense divulgou imagens da câmera corporal dos soldados.
Diversas armas e documentos foram encontrados dentro do hospital, segundo Israel. “Ao longo da guerra, os terroristas do Hamas operaram repetidamente a partir de hospitais em toda a Faixa de Gaza, utilizando-os para manter reféns, executar ataques terroristas e armazenar armas e explosivos”, declarou o exército.
Ofensivas de Israel
O chefe do Estado-Maior de Israel, Herzi Halevi, informou neste domingo (27/10), que os ataques ao Irã na sexta (25/10) atingiram “sistemas estratégicos” e que foi utilizada “apenas uma parte” da capacidade israelense.
Ao menos cinco explosões foram registradas em Teerã, capital do Irã. As informações foram divulgadas pela agência estatal iraniana Fars. O ataque aconteceu após diversas ameaças de retaliação contra o país comandado pelo aiatolá Ali Khamenei, que bombardeou o território israelense no último dia 1º de outubro.
Leia a matéria completa em Metrópoles.com