Irã eleva tensões ao anunciar maior enriquecimento de urânio
Movimento deve provocar uma reação mais dura do presidente dos Estados Unidos
O Irã anunciou neste domingo que em breve vai aumentar seu enriquecimento de urânio acima do limite estabelecido em um acordo nuclear de 2015, movimento que deve provocar uma reação mais dura do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Trump vem pressionando o Irã para renegociar o pacto.
Leia também
Em um sinal de elevadas tensões, França, Alemanha e Reino Unido --todos participantes do acordo-- demonstraram preocupações sobre a decisão do Irã.
Em entrevista à imprensa, autoridades iranianas disseram que o país continuará reduzindo seus compromissos a cada 60 dias, a menos que os signatários europeus do pacto o protejam das sanções dos EUA.


Na inauguração de comitê, Célia diz que Arthur “faz acontecer” em Alagoas

Vasco vence em casa e sai com a vantagem - 27/08/2026

Palmeiras vence Santos por 3 a 0 na Copa do Brasil - 27/08/2026

Retrospecto do CSA fora de casa na Série D - 27/08/2026
"Estamos totalmente preparados para enriquecer urânio a qualquer nível e com qualquer quantidade", disse Behrouz Kamalvandi, porta-voz da Organização de Energia Atômica do Irã.
"Em algumas horas o processo técnico será finalizado e o enriquecimento além de 3,67% começará", disse ele, referindo-se ao limite estabelecido no acordo de 2015.
Teerã não dá sinais de sucumbir à pressão de Trump em um confronto que atingiu dimensão militar, com Washington culpando Teerã por ataques a petroleiros e o Irã derrubando um drone dos EUA.
