Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Inundações e deslizamentos matam 37 no Vietnã

40 pessoas ainda estão desaparecidas no norte e centro do Vietnã

Ao menos 37 pessoas morreram e 40 estão desaparecidas devido às inundações e aos deslizamentos de terra no norte e no centro do Vietnã, informaram nesta quinta-feira (12) as autoridades.

"Estamos mobilizando todas as nossas forças para encontrar os desaparecidos", disse por telefone à AFP um responsável pelos serviços de resgate.

Leia também

O Comitê Central de Prevenção e Controle de Desastres Naturais disse que as inundações também deixaram 21 feridos nas províncias de Hoa Binh, Nghe An, Thanh Hoa, Son La e Yen Bai.

Uma das maiores tragédias ocorreu durante a madrugada, na província de Hoa Binh, ao sul de Hanói, onde um deslizamento de terra soterrou 18 pessoas que estavam em suas casas, das que três foram resgatadas e pelo menos oito morreram, segundo o site do jornal "Tuoi Tre".

As autoridades esvaziaram mais de 17 mil casas para prevenir os efeitos devastadores das enchentes, que varreram 200 moradias, inundaram parcialmente mais de 17 mil e danificaram mais de 8 mil hectares de terras agrícolas.

O centro e o norte do Vietnã sofrem vários tufões e tempestades tropicais todos os anos. Em agosto, o tufão Doksuri tirou a vida a oito pessoas no centro do país.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas