Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Índia supera 100 mil mortes provocadas pelo coronavírus

Especialistas questionam a precisão dos números da Índia, que tem uma população quatro vezes maior que a dos Estados Unidos

A Índia superou neste sábado (3) a marca de 100 mil mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com o balanço oficial. É o terceiro país com o maior número de óbitos, depois dos Estados Unidos (208 mil mortes) e do Brasil (145 mil mortes).

Quase 6,5 milhões de pessoas foram infectadas com o coronavírus no país, o segundo mais populoso do planeta, com 1,3 bilhão de habitantes. Nas próximas semanas, a Índia deve se tornar o local com mais infecções no mundo.

Especialistas questionam a precisão dos números da Índia, que tem uma população quatro vezes maior que a dos Estados Unidos e registra metade das mortes.

"Não sabemos qual é a confiabilidade das taxas de mortalidade na Índia", declarou à AFP o virologista T. Jacob John. "A Índia não tem um sistema de vigilância da saúde pública que documente em tempo real todos os casos de doença e mortes", completou.

As autoridades indianas fazem quase um milhão de testes por dia, mas dado o tamanho da população, o número de exames ainda é baixo.

Proporcionalmente, Estados Unidos, por exemplo, submete a testes cinco vezes mais pessoas que a Índia, de acordo com o site de estatísticas globais Worldometer.

O México é o quarto pais do mundo com mais mortes: são 78,5 mil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas