Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Incêndio no Canadá deixa Nova York sob cinzas e com pior ar do mundo

Mais de 414 pontos de incêndios estão ativos no Canada, sendo que mais de 200 fora de controle; imagens mostram Nova York sob cinzas

A fumaça de incêndios que atingem florestas no Canadá deixou parte dos Estados Unidos (EUA) sob uma densa camada de cinzas nesta quarta-feira (7/6). A “névoa” levou a cidade de Nova York a ser considerado o local com a pior qualidade do mundo, de acordo com a IQAir.

Mais de 414 pontos de incêndios estão ativos no Canadá, sendo que mais de 200 fora de controle, segundo a NBC News. A mídia americana informa que, até a manhã desta quarta-feira (7/6), 18 estados estavam sob alerta para a má qualidade do ar.

Leia também

Bombeiros do Canadá seguem no combate às chamas, que já destruíram área estimada em 8,7 milhões de acres, o que equivale a 35 mil km², de acordo com a ABC News. Segundo a agência espacial norte-americana, a Nasa, alguns dos incêndios começaram após raios atingirem o sono, e se propagaram com ajuda do clima quente e seco.

Diante da dimensão da destruição, o primeiro ministro canadense, Justin Trudeau, informou que membros das Forças Armadas foram deslocados para dar suporte aos bombeiros. Nesta quarta-feira (7/6), os EUA anunciaram reforço de 600 agentes para o Canadá.

Em diversas regiões dos EUA, o ar foi considerado prejudicial à saúde, de forma que todas as pessoas devem limitar o tempo que ficam expostas ao ar fora de casa. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a cidade de Nova York imersa na fumaça.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas