Incêndio em internato feminino mata ao menos 16 estudantes no Quênia
No momento do incêndio, 808 alunas estavam no local, 79 ficaram feridas e foram levadas às pressas para o hospital

Pelo menos 16 estudantes morreram durante incêndio em um internato em Gilgil, no Quênia, na madrugada desta quinta-feira (28/5). Várias outras alunas ficaram feridas. O fogo começou a se alastrar enquanto as meninas dormiam. No momento, 808 estudantes estavam no local.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Ainda não se sabe o que causou o incêndio, e uma investigação foi aberta. Segundo o ministro do Interior do Quênia, Kipchumba Murkomen, 79 alunas ficaram feridas e foram levadas às pressas para o hospital. Dessas, 71 já receberam alta, enquanto sete permanecem internadas em condição estável.
Leia também
Incident Alert:
— Armistice Security Consult International® (@ASCIsecure) May 28, 2026
Incident: Dormitory Fire
ID: 20260528 | 0330H
Loc: Utumishi Girls Academy, Gilgil, Nakuru County
Issues:
A fatal dormitory fire broke in the morning . Preliminary reports indicate that several students lost their lives while many others sustained injuries during… pic.twitter.com/w0Bi8Glt87
Como o incêndio começou
Segundo o ministro, o incêndio começou em um dormitório localizado no segundo andar da Academia de Meninas Utumishi, em Gilgil, por volta de 0h45 (horário local). O fogo foi controlado às 3h da manhã.


Problema no gol azulino - 07/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

CSA intensifica preparação para duelo decisivo na Série D - 02/07/2026
“Estamos extremamente consternados em confirmar à nação que 16 alunas perderam a vida na tragédia do incêndio na Academia de Meninas Gilgil”, disse pelas redes sociais. De acordo com Murkomen, a identificação dos corpos está em andamento com o apoio do Ministério da Saúde e da Diretoria de Investigações Criminais (DCI).
“Mais uma vez, desejo expressar minhas condolências mais profundas às famílias afetadas e desejar uma recuperação rápida àquelas que ficaram feridas”, acrescentou.
