Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Imigração aos EUA ficará suspensa por dois meses, diz Trump

Presidente norte-americano afirmou que a medida será reavaliada após o fim do prazo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (21) que a suspensão temporária na imigração legal ao país ficará em vigor por um período de dois meses. Esse prazo será reavaliado posteriormente, prometeu o republicano.

Trump prometeu na segunda-feira assinar uma ordem executiva para suspender temporariamente a imigração aos EUA. O motivo, disse ele, é a luta contra o novo coronavírus ? a quem o presidente chamou de "inimigo invisível" ? e a necessidade de proteger os empregos no país.

Leia também

Em coletiva de imprensa nesta terça, Trump reforçou que avaliará a medida de acordo com os efeitos no emprego e no combate à Covid-19.

"Esta pausa em novas imigrações vai também ajudar a conservar recursos médicos vitais para cidadãos norte-americanos", disse Trump.

O número de pedidos de seguro-desemprego nos EUA atingiu níveis jamais vistos com a pandemia do novo coronavírus. Somente em uma semana, mais de 5 milhões norte-americanos pediram o auxílio.

Epicentro da pandemia

Os Estados Unidos se tornaram o país mais atingido pela pandemia de Covid-19. Segundo a Universidade Johns Hopkins, mais de 820 mil pessoas foram diagnosticadas com novo coronavírus e quase 45 mil pessoas morreram com a doença.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas