
O Hospital Emirati Crescent em Rafah está fechado, pois as operações israelenses atuais nas proximidades obstruem o acesso ao hospital, disse à CNN o chefe do comitê de emergência de saúde em Rafah.
O Dr. Marwan Al-Hams acrescentou que, à medida que os combates avançavam em Rafah, a área ao redor do hospital “tornou-se uma zona vermelha.”
Leia também
“Os cidadãos não podem entrar ou sair, nem podem entrar e sair da clínica, nem a equipe médica, os pacientes e as mulheres grávidas que queiram dar à luz. Eles não têm acesso a este hospital. Este hospital foi suspenso, nem em serviço nem fora de serviço”, disse Al-Hams.
Enquanto ele estava falando com a CNN, o bombardeio podia ser ouvido no fundo.
Ele acrescentou que as forças israelenses haviam atingido os portões do hospital, e que o berçário, os blocos de operação e o departamento de maternidade haviam sido destruídos.
A CNN entrou em contato com a IDF para obter uma resposta sobre como as operações estão afetando o hospital, mas ainda não recebeu resposta.