Homem é atacado por tubarão na Austrália, 4º ataque em menos de 48 h
O ataque dos tubarões aos banhistas acontece após Sydney, capital de Nova Gales, na Austrália, ser afetada por fortes chuvas

Um homem, de 39 anos, levou uma mordida no peito de um tubarão, enquanto surfava na costa litorânea de Nova Gales do Sul (NSW), na Austrália, na manhã desta terça-feira (20/1).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O incidente marca o quarto ataque de tubarão em menos de 48 horas na região. Todas as praias da zona norte de Sydney, capital de Nova Gales, permanecerão fechadas até uma nova notificação.
Leia também
O surfista teve a prancha danificada pela mordida do tubarão e foi encaminhado ao hospital após sofrer o ataque, que ocorreu próximo do acampamento de Point Plomer, a cerca de 450 km ao norte de Sydney. Ele escapou de ferimentos graves e se recupera de cortes e arranhões leves. Ele deixou o hospital nesta terça.
O ataque de tubarões aos banhistas acontece após Sydney ser afetada por fortes chuvas. Segundo o superintendente da polícia de Nova Gales do Sul, Joseph McNulty, entrevistado pela BBC News, a situação criou um ambiente favorável para as ofensivas desses animais.


"Vamos para a rua", convoca Lula ao pedir mobilização contra "retrocesso" no país

Incêndio destrói borracharia durante a madrugada em Palmeira dos Índios

Alfredo Gaspar celebra arquivamento no STF: "A verdade e a justiça chegaram"

Após derrota para JHC, Renan Filho reassume mandato e provoca críticos da escala 6x1
Ainda de acordo com o superintendente, a chuva carrega nutrientes para a água, o que pode atrair tubarões para mais perto da costa. As autoridades acreditam que tubarões-touro estão envolvidos na maioria dos ataques recentes.
Esta espécie pode ser encontrada tanto em água doce como água salgada e compõe o grupo de tubarões que são “potencialmente perigosas ao seres humanos”, segundo o Museu Australiano.
Vítimas de ataques de tubarão
Além do ataque ao sufista, houve outras vítimas nas praias de Nova Gales. Nessa segunda-feira, outro jovem surfista escapou por pouco de um ataque semelhante ao do homem mordido na praia de Dee Why.
Horas depois disso, um ataque de tubarão na praia vizinha de Manly deixou um homem, de 27 anos, com ferimentos que “mudaram sua vida”. Nesse domingo, um menino, de 12, também ficou gravemente ferido após ser mordido em uma praia popular do porto de Sydney.
A polícia aconselha o público a evitar o mar em Nova Gales do Sul devido às condições meteorológicas recentes, que diminuíram a qualidade da água e a visibilidade
