Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Homem abre fogo e mata dois em bar de Tel Aviv

Sete pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave. Forças israelenses caçam o atirador, que fugiu do local

Um homem abriu fogo em um bar lotado no centro de Tel Aviv nesta sexta-feira deixando dois mortos e ao menos sete pessoas feridas, informou a mídia israelense. Duas estão em estado grave.

O porta-voz Micky Rosenfeld disse que a polícia está investigando o ataque, cujas motivações ainda não estão claras. Uma pessoa foi detida, mas as forças israelenses continuam procurando o atirador, que fugiu do local.

Leia também

Algumas pessoas foram atingidas por estilhaços de vidro quebrados por balas, e outras se feriram no caos que seguiu os disparos, relatou um paramédico voluntário.

O bar fica na rua Dizengoff, a principal de Tel Aviv. Segundo o Canal 10, empresas nos arredores foram fechadas após o incidente.

Nati Shakked, dono do bar Simta em Dizengoff Street, que foi atingido pelo atirador, disse que o agressor retirou uma metralhadora de um saco e atirou "em todas as direções".

- Foi um ataque terrorista, sem dúvida - afirmou Shakked à TV Canal Dois de Israel.

De acordo com reportagens de TV, forças policiais estão cercando um edifício onde poderia estar o atirador. Uma testemunha contou a um investigador que o agressor disparou cerca dez de tiros.

- Parecia uma Kalashnikov. Ele tinha um casaco cinza e estava sozinho. É um homem grande que atirou de norte a sul - contou.

Em outro episódio, tiros foram disparados no Mandarin Hotel, no norte de Tel Aviv, quase 20 minutos depois do ataque. Não há confirmação de relação entre os dois incidentes.

Muitos moradores de Tel Aviv optaram por não deixarem as suas casas enquanto o atirador ainda está à solta.

A investida no bar ocorre em meio a mais de três meses de atos de violência quase diários entre palestinos e israelenses.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas