Hamas confirma a morte do principal porta-voz do grupo
Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), o porta-voz do Hamas, Abu Obeida, foi morto em agosto

O Hamas confirmou a morte de Abu Obeida, que por anos atuou como o principal porta-voz do grupo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29/12) em um comunicado publicado no Telegram.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A confirmação ocorreu meses após as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciarem o assassinato de Obeida, durante um ataque na Faixa de Gaza. Desde então, o Hamas ainda não havia se pronunciado sobre o assunto.
Leia também
Obeida atuava como porta-voz do Hamas desde meados de 2007, e sempre realizava aparições com o rosto coberto pelo tradicional lenço palestino keffiyeh.
Além disso, o grupo palestino também confirmou o assassinato de outros quadros importantes do braço armado da organização, como o ex-líder do Hamas em Gaza, Mohammed Sinwar.


Cabo Bebeto promete independência na Assembleia: "Pauta ruim terá meu cofronto"

Após eleger segunda cadeira do PL, Cabo Bebeto quer levar direita às câmaras municipais

Cabo Bebeto anuncia giro por Alagoas para ampliar votação de Flávio Bolsonaro

Cabo Bebeto espera que JHC anuncie apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Mesmo com violações por parte de Israel, a guerra na Faixa de Gaza está em estado de cessar-fogo desde o início de outubro. Apesar do relativo sucesso da trégua, mediada pelos Estados Unidos, obstáculos ainda impedem que o plano avance para a segunda fase — onde estão previstos, entre outros pontos, o desarmamento Hamas, um novo governo para o enclave palestino e a reconstrução da região.

Entre eles, o retorno do corpo de Ran Gvili, o último refém israelense que ainda está em Gaza. O tema uma das pautas do encontro entre o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, e o líder norte-americano Donald Trump, realizado nesta segunda-feira nos EUA.
