Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Guaidó é alvo de investigação na Venezuela por 'traição à pátria'

Acusação é de estar por trás de um plano de renunciar a Esequibo, um território da Guiana rico em recursos que Caracas diz ser seu

Uma nova investigação criminal contra o líder da oposição Juan Guaidó foi anunciada, nesta terça-feira (6), pela procuradoria-geral da Venezuela. O objetivo é para apurar se houve "traição à pátria" por ele estar supostamente por trás de um plano de renunciar a Esequibo, um território rico em recursos e que Caracas reclama a Guiana.

"Iniciamos uma investigação contra Guaidó por alguns fatos que implicariam o crime de traição", disse o procurador-geral Tarek William Saab.

Leia também

O gabinete de Saab já mantém outras investigações a Guaidó que trava uma disputa pelo poder com o presidente Nicolás Maduro.

Em 23 de janeiro de 2019, ele se autoproclamou presidente da Venezuela. Imediatamente, recebeu o apoio de uma dezena de países.

Ele é considerado o presidente da Venezuela por entidades como a Organização dos Estados Americanos (OEA), o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Grupo de Lima, o Grupo de Contato Internacional, o Parlamento Europeu e por mais de 50 países.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas