Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Governadora de Tóquio pede estado de emergência após aumento dos casos de Covid

Fronteiras são fechadas, e atletas não têm mais privilégio para entrada no país na pandemia

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, e autoridades de Saitama, Chiba e Kanagawa pediram ao governo japonês que seja declarado estado de emergência na região em virtude do aumento de casos de Covid-19. Yasutoshi Nishimura, Ministro da Revitalização Econômica e responsável pela resposta à crise causada pelo novo coronavírus, se mostrou cauteloso ao responder.

- Concordamos que estamos em uma situação severa que nos alarma a ponto de considerar a declaração do estado de emergência. Vamos ouvir a opinião de especialistas - disse à Agência Kyodo News, adiando qualquer decisão sobre a solicitação.

Leia também

O estado de emergência em virtude da Covid foi declarado no Japão em 7 de abril, duas semanas após o adiamento dos Jogos de Tóquio, e suspenso no final de maio. Nas últimas semanas, no entanto, as estatísticas de transmissão da doença e de internações chamaram a atenção negativamente. Na última semana foram registrados mais de mil casos diários pela primeira vez desde o início da pandemia. A nova variante do vírus, de propagação mais rápida, já foi detectada no país.

Em reação, o Japão fechou as fronteiras do país a estrangeiros até pelo menos o fim de janeiro. Atletas de elite, que antes configuravam um dos grupos de exceção para a entrada no país, estão com este benefício suspenso no momento. O Primeiro Ministro japonês, Yoshihide Suga, ontem repetiu publicamente a promessa de sediar Jogos "seguros e protegidos".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas