Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Gérard Depardieu enfrenta julgamento por alegações de agressão sexual

Agressões teriam ocorrido durante as filmagens em 2021 de 'Les Volets Verts'


			
				Gérard Depardieu enfrenta julgamento por alegações de agressão sexual
Gérard Depardieu enfrenta julgamento por alegações de agressão sexual. REUTERS/Benoit Tessier

O ator francês Gérard Depardieu será julgado nesta segunda-feira (24) por supostas agressões sexuais a duas mulheres em um set de filmagem, um caso que coloca um dos astros de cinema mais conhecidos do mundo no centro de uma questão mais ampla da França sobre violência sexual.

Figura imponente do cinema francês, Depardieu tem enfrentado um número crescente de alegações de agressão sexual nos últimos anos.

Leia também

O ator de 76 anos, que fez mais de 200 filmes e séries de televisão, é a figura de maior destaque a enfrentar acusações de violência sexual na resposta do cinema francês ao movimento #MeToo.

Depardieu sempre negou qualquer irregularidade, e esse será o primeiro caso pelo qual ele será julgado.

O advogado de Depardieu, Jérémie Assous, disse que o caso se baseia em "falsas acusações" contra seu cliente, acrescentando que o astro do cinema deve comparecer ao julgamento de dois dias depois que uma audiência inicial, marcada para outubro de 2024, foi adiada devido à sua saúde debilitada.

Os promotores afirmam que as agressões ocorreram durante as filmagens em 2021 de "Les Volets Verts", do diretor Jean Becker.

Eles acusam Depardieu de apalpar uma das mulheres no set de filmagem, puxando-a para si e prendendo-a com suas pernas antes de tocar sua cintura, quadris e seios enquanto dizia palavras obscenas. Três pessoas testemunharam a cena, segundo os promotores.

Eles dizem que a segunda mulher foi apalpada por Depardieu no set e na rua.

Segundo a agência France Presse, a primeira mulher, chamada Amélie, afirma que durante as filmagens em setembro de 2021 em uma mansão em Paris, o ator gritou que queria um "ventilador" porque não conseguia mais "ter uma ereção" devido ao calor.

Ele então afirmou que podia "fazer as mulheres chegarem ao orgasmo sem tocá-las" e, uma hora depois, ele a agarrou "brutalmente" e apalpou sua cintura, barriga e seios, enquanto fazia "comentários obscenos", segundo seu relato.

Sarah (pseudônimo) foi a assistente de direção do filme e também denunciou a lenda do cinema francês por tocar duas vezes em seus "seios e nádegas" em agosto de 2021, disse ela ao Mediapart.

Anouk Grinberg, uma das atrizes do filme, disse à AFP que o ator usava "palavras obscenas". "Quando os produtores contratam Depardieu para trabalhar em um filme, eles sabem que estão contratando um agressor", acusou.

Acusações de estupro

As supostas agressões ocorreram enquanto Depardieu estava sob investigação formal por acusações de estupro de uma jovem atriz em 2018. Um julgamento foi solicitado pelos promotores do caso.

Vinte mulheres acusaram a estrela de cinema internacional francesa de comportamento semelhante, mas a maioria das queixas foi rejeitada devido ao prazo de prescrição.

A advogada de uma das mulheres disse à Reuters que sua cliente estava com medo de se apresentar contra Depardieu.

"Há um medo, porque ele é um gigante do cinema", declarou Carine Durrieu-Diebolt. "É uma luta entre Davi e Golias e elas têm medo de retaliação, pois todos trabalham no cinema, mas em um nível muito inferior ao de Depardieu."

A defesa da segunda reclamante não respondeu aos pedidos de comentário da Reuters.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X