Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Garoto decapita rebelde sírio em vídeo do Estado Islâmico

Criança fala em inglês e envia mensagem aos Estados Unidos. EUA apoiam rebeldes na guerra na Síria

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) divulgou um novo vídeo em que um garoto, falando inglês em um cenário de floresta, envia uma mensagem aos Estados Unidos e decapita um refém do grupo que seria um rebelde sírio.

Com uma faca na mão, o menino aponta ao refém que está ajoelhado, de uniforme laranja, e diz: "América, esses são os soldados que você armou e gastou dinheiro na luta contra a sharia [lei islâmica] do Islã. Nós vamos destruí-los (os rebeldes)".

Leia também

Em seguida, o garoto empurra o homem ao chão e puxa sua cabeça para decapitá-lo. Segundo o grupo SITE Intel, que monitora a ação de jihadistas na internet, o refém é um jurista religioso do grupo Jabhat Shamiya, que opera na zona rural do norte Aleppo.

Os Estados Unidos apoia, com munições e treinamento, grupos rebeldes moderados que lutam contra o regime e contra o EI na guerra da Síria.

O grupo jihadista já havia exposto crianças em outros vídeos com execuções. Segundo a diretora do grupo SITE Intel a aparição de menores em campos de treinamento e como executores nos vídeos de propaganda do EI está mais frequente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas