Furacão Maria se afasta de maneira gradual das Bahamas e de áreas povoadas
Ainda na categoria 3, furacão mantém ventos de 205 km/h, mas se afasta do Caribe após provocar mais de 30 mortes
O furacão Maria, de categoria 3, se afasta cada vez mais das Bahamas e de áreas povoadas, após sua passagem devastadora nesta semana por ilhas do Caribe e por Porto Rico, informou nesta sexta-feira (22) o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O ciclone mantém ventos máximos constantes de 205 quilômetros por hora e ainda gera ventos com força de tempestade tropical e chuvas torrenciais em Turks e Caicos e no sudeste das Bahamas, onde nesta sexta seus efeitos efeitos foram sentidos.
Leia também
Segundo o boletim das 19 horas (horário de Brasília) do NHC, o furacão se encontra 480 quilômetros ao leste das Bahamas Central e 600 quilômetros ao leste-sudeste de Nassau (Bahamas), e se desloca a 15 quilômetros por hora com rumo norte-noroeste.
Após impactar nos últimos dias nas Pequenas Antilhas, em Porto Rico e na República Dominicana, onde provocou inundações e cortes de energia, os meteorologistas do NHC estimam que Maria se debilitará nas próximas 48 horas e que fará um giro para o norte no final de semana, afastando-se mais de áreas habitadas.


JHC volta a Arapiraca nesta segunda para agenda de pré-campanha

Quais partidos estão com Renan Filho e com JHC nesta pré-campanha

Paulão agradece apoio e promete lutar para reverter decisão sobre mandato do TSE

Cidade de Junqueiro inaugurou academia de letras, ciências e artes
Os ventos com força de furacão se estendem do centro do ciclone a até 95 quilômetros e os ventos de tempestade tropical são sentidos a até 260 quilômetros, indicou o NHC.
Em Porto Rico, a passagem do furacão matou pelo menos 12 pessoas, segundo dados divulgados pelo secretário do Departamento de Segurança Pública, Héctor M. Pesquera, ainda que meios de comunicação locais indiquem que cifra é duas vezes maior.
Em Dominica, 15 pessoas morreram em decorrência dos efeitos de Maria no início desta semana.
No total, os números preliminares apontam pelo menos 32 pessoas mortas em todo o Caribe, mas essa cifra deve aumentar nas próximas horas.
Por outro lado, o ciclone Lee, que se dissipou no início desta semana, voltou a se formar esta tarde no meio do Atlântico com ventos máximos de 55 km/h, sem que represente ameaça para áreas costeiras, segundo o NHC.
A depressão tropical está 1.515 quilômetros ao leste de Bermuda e se desloca para o norte a uma velocidade de translação de 11 km/h.
