Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

FBI prende extremista fotografado no gabinete de Nancy Pelosi

Além da invasão, homem é investigado por furto de computador portátil que sumiu do escritório

O homem que foi fotografado no escritório da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, durante a invasão do Capitólio, foi preso nesta sexta-feira (8) pelo FBI, a polícia federal americana, na cidade de Gravette, Arkansas, informou a prefeitura local.

Richard Barnett, de 60 anos, é investigado por invadir e permanecer dentro de áreas restritas do Capitólio dos EUA. Segundo reportagem da emissora norte-americana NBC, ele também pode responder por apropriação indevida de propriedade pública.

Leia também

O computador portátil de um assessor de Pelosi teria sido furtado durante a invasão do escritório. Em uma rede social, Drew Hammill disse que o equipamento era usado apenas para apresentações e que não teria informações sigilosas.

Na quarta-feira (6), centenas de manifestantes pró-Trump invadiram o Capitólio dos EUA durante a sessão que confirmava a eleição de Joe Biden para a presidência do país. Diversos deles postaram fotos de dentro das dependências do Congresso, usando telefones e outros dispositivos.

Segundo a agência de notícias Reuters, um repórter da Blaze Media, veículo conservador dos EUA, publicou uma foto do momento da invasão que mostrava o que parecia ser um computador do escritório de Pelosi com a página de e-mails aberta.

Reconhecimento de invasores

O FBI e a polícia de Washington DC estão pedindo ajuda para identificar pessoas que participaram da invasão ao Capitólio.

Fotos foram divulgadas pela polícia em um post no Twitter, e pelo FBI em um site. Em ambos os links são feitos pedidos para que quem possa identificar aquelas pessoas entre em contato e denuncie.

Nesta quinta-feira (7), o promotor-geral Jeffrey A. Rosen anunciou que o Departamento de Justiça está comprometido em responsabilizar ainda hoje os culpados pelo "ataque ao governo", e acrescentou que alguns serão indiciados também pela invasão ao Capitólio.

Prisões

A Polícia Metropolitana de Washington DC informou que realizou 68 prisões na noite de quarta-feira, a maioria delas por violação ao toque de recolher imposto no Distrito de Columbia e invasões. Houve ainda cinco detenções por posse de armas de fogo e duas por posse de outros tipos de armas.

Já a Polícia do Capitólio, que foi extremamente criticada pela forma como lidou com os invasores, informou ter detido 13 pessoas que entraram no prédio, além do dono de um veículo suspeito.

Segundo o chefe Steven A. Sund, os policiais do Capitólio foram atacados "com canos de metal e outras armas", por pessoas que "estavam determinadas a causar grandes danos". Sund disse ainda que mais de 50 membros da corporação ficaram feridos, e vários foram hospitalizados com ferimentos graves.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas