Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fatia de bolo de casamento real é vendida por R$ 20 mil

O bolo, servido no casamento da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip, sobreviveu por quase oito décadas


				
					Fatia de bolo de casamento real é vendida por R$ 20 mil
O bolo de quase três metros de altura foi feito pela McVitie and Price Ltd. JA Hampton/Coleção Hulton Royals/Getty Images

Uma fatia de bolo de 77 anos, considerada “muito rara”, servida no casamento da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip, foi vendida por 2.200 libras (cerca de 20 mil reais) no início de novembro, de acordo com a casa de leilões Reeman Dansie.

O bolo, que já não parece mais comestível, sobreviveu por quase oito décadas desde o dia do casamento, em 20 de novembro de 1947.

Leia também

A fatia ainda está cuidadosamente embalada em uma pequena caixa com a insígnia prateada de uma então Princesa Elizabeth estampada e um elaborado guardanapo de renda dentro.

Essa caixa manteve o bolo seguro enquanto era enviado do Palácio de Buckingham para Marion Polson, a governanta da Holyrood House, em Edimburgo, Escócia, como um presente do casal real.

Junto com o bolo, Polson recebeu uma carta de Elizabeth agradecendo pelo “encantador presente de casamento”.

“Estamos ambos encantados com o serviço de sobremesa; as diferentes flores e as belas cores serão, tenho certeza, muito admiradas por todos que as virem”, dizia a carta datilografada, assinada por Elizabeth.

“Este é um presente que usaremos constantemente, e sempre pensaremos na gentileza e nos votos de felicidade que ele representa.”

O bolo de casamento de Elizabeth e Philip era uma criação extravagante de 2,7 metros de altura, que pesava 227 quilos.

Ele foi decorado com os brasões das duas famílias e figuras de açúcar representando as atividades favoritas do casal. Rendeu 2 mil fatias para os convidados, centenas de outras foram enviadas para instituições de caridade e organizações, e um andar foi guardado para o batizado do então Príncipe Charles.

Algumas dessas fatias também sobreviveram ao longo das décadas e foram vendidas em leilões, como uma em 2013 que foi arrematada por 1.750 libras (cerca de 12,8 mil reais), segundo a casa de leilões Christie’s.

Enquanto isso, uma fatia de bolo servida no casamento de Charles e da Princesa Diana, mantida em plástico dentro de uma antiga lata de bolo, foi vendida por 1.850 libras (cerca de 13,5 mil reais) em um leilão em 2021.

Essa fatia de bolo de 40 anos apresentava um brasão colorido em dourado, vermelho, azul e prata, uma ferradura prateada e um arranjo de folhas, além de alguns detalhes decorativos em glacê branco.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X