Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Facebook e Instagram reativam contas de Trump após 2 anos de suspensos

Contas do ex-presidente Donald Trump foram bloqueadas em 2021, após o republicano publicar elogios à invasão do Capitólio

A Meta, empresa dona do Facebook e do Instagram, reativou as contas do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump nesta quarta-feira (25). A medida ocorre dois anos após a empresa suspender o perfil do republicano nas plataformas.

Na ocasião, Trump publicou elogios à invasão ao Capitólio, sede do legislativo americano, em 6 de janeiro de 2021. O presidente dos assuntos globais da Meta, Nick Clegg, falou sobre a decisão no Twitter.

Leia também

“Como regra geral, não queremos atrapalhar o debate aberto em nossas plataformas, especialmente no contexto de eleições democráticas. As pessoas devem poder ouvir o que os políticos estão dizendo – bom, ruim e feio – para fazer escolhas informadas nas urnas”, disse.

Inicialmente, a suspensão seria por tempo indeterminado, no entanto, após avaliação do Conselho de Supervisão da empresa, determinou-se o prazo de dois anos contados a partir da data de bloqueio (7 de janeiro de 2021).

Passado o período, a empresa reavaliou a decisão. “Agora que o período de suspensão terminou, a questão não é se escolhemos restabelecer as contas do Sr. Trump, mas se ainda existem tais circunstâncias extraordinárias que justificam a extensão da suspensão além do período original de dois anos”, informou a Meta em comunicado.

No Instagram, ex-presidente acumula 23,3 milhões de seguidores, enquanto no Facebook, soma 34 milhões. Em dezembro, Trump anunciou sua pré-candidatura para disputar a Presidência da República em 2024.

Trump precisará, contudo, vencer a disputa interna do partido republicano, nas chamadas “primárias”, antes de ser o candidato oficial do grupo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas